quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Vencedores de Gramado e Recife estão inscritos para o Festival de Maringá

Os curtas-metragens consagrados nas últimas edições dos festivais de Gramado e Recife estão inscritos para o Festival de Cinema de Maringá. O núcleo de seleção, formado por jornalistas e profissionais ligados à cultura, já está com os filmes em mãos para serem avaliados.

Direto da Bahia, o curta-metragem “O Menino do Cinco” viajou mais de 1.500 km para o polo cinematográfico de Gramado, onde faturou cinco troféus Kikitos nas categorias de Melhor Filme (Júri Oficial, Júri da Crítica e Júri Popular), Melhor Roteiro e Melhor Ator para os garotos estreantes Thomas Oliveira e Emanuel de Sena.



Já o paulista “O Fim do Filme”, dirigido e co-roteirizado por André Dib, saiu do Cine PE com quatro troféus: Melhor Filme – Júri Popular, Melhor Diretor, Melhor Ator (Gabriel Bodstein) e Melhor Atriz (Gabriela Cerqueira). O filme ainda recebeu o Prêmio Canal Brasil para a aquisição de um curta-metragem, a ser exibido na programação da emissora.

A história acompanha um funcionário de uma videolocadora que sempre acaba revelando o final dos filmes aos clientes. Após conhecer uma cliente que aluga sempre o mesmo filme, os dois passam a debater nas madrugadas o verdadeiro significado de seu final.

Confira o teaser.

Nenhum comentário: