terça-feira, 6 de agosto de 2013

“O Exercício do Caos” tenta candidatura no Festival de Maringá

O documentário “O Exercício do Caos” está com estreia agendada no circuito comercial para o dia 1º de novembro, mas os maringaenses podem ter a chance de conferir o  filme com antecedência caso seja selecionado para o Festival de Cinema de Maringá, que acontece de 28 de agosto a 8 de setembro.

A produção narra em tons de suspense existencialista a estória de um pai autoritário que vive com as três filhas adolescentes em uma antiga fazenda afastada da povoação. A família compartilha a ausência da mãe - supostamente desaparecida - e lida com os ditames rigorosos de um estranho capataz que os explora enquanto espreita a inocência das meninas, divididas entre a ilusão da infância e a cruel realidade de suas vidas. Enquanto o eixo familiar desmorona pouco a pouco, os personagens, fragilizados, situam-se no limiar entre a razão e a loucura, entre o caos e a fé.

“O Exercício do Caos” é o primeiro longa-metragem dirigido por Frederico Machado, que coleciona mais de 100 prêmios ao redor do mundo com seus curtas-metragens. Membro da Agência Nacional do Cinema (Ancine), Machado é o fundador da produtora Lume Filmes, responsável por distribuir filmes brasileiros de cunho autoral e tantas outras obras de cineastas consagrados, como Luis Buñuel, David Lynch, Victor Erice, Ken Loach e  Kenji Mizoguchi.

Confira alguns trechos do documentário:


A seleção oficial da mostra competitiva do Festival de Cinema de Maringá, bem como os homenageados desta edição, serão revelados nas próximas semanas. 

Nenhum comentário: