Sobre o Festival

Não é preciso ser cinéfilo ou acompanhar o desenvolvimento do audiovisual no Brasil para saber que o país conta com grande diversidade de mostras e festivais de cinema, com gêneros que passeiam pela animação, ficção, documentário e experimental, nas categorias de curtas, médias e longas-metragens. São centenas de eventos realizados de norte a sul do nosso vasto país e, um deles, é o nosso Festival de Cinema de Maringá.
 
Os festivais não se limitam a vitrines de novos talentos, vai muito além. Na verdade, proporcionam espaços para oficinas, homenagens a expoentes da arte cinematográfica, debates e trocas de experiência entre os profissionais da indústria e, é claro, o público. É um intercâmbio cultural e de linguagens, como é o nosso caso.
 
O Festival de Cinema de Maringá reúne um conjunto de produções contemporâneas exibidas em uma cidade que, assim como muitas outras (ou quase todas), não tem acesso assíduo às obras produzidas em grande escala no Brasil. É um meio de injetar desejo de cinema nas plateias e colaborar com a propagação dos excelentes trabalhos que participam da mostra. É o grande cinema nacional a disposição de todos.
 
O 10° Festival de Cinema de Maringá está chegando com a novidade de trazer, pela primeira vez, a 1ª Mostra Competitiva Latinoamericana, recebendo obras de diversos países, além do Brasil. Fique no aguardo de belíssimos trabalhos e uma overdose de cinema. Do bom cinema.