segunda-feira, 8 de julho de 2013

Protagonista de Central do Brasil estrela filme inscrito no Festival de Maringá

Descoberto no teste de elenco para "Central do Brasil" quando trabalhava como engraxate em um aeroporto no Rio, Vinicius de Oliveira emocionou o mundo ao interpretar o garoto Josué ao lado de Fernanda Montenegro. Aos 12 anos, o menino viu sua vida mudar completamente ao protagonizar o longa ganhador do Urso de Ouro do Festival de Berlim e de concorrer ao Oscar de melhor filme. E agora, 15 anos depois, está no curta “As Órbitas”, dirigido por Pedro Américo e inscrito no Festival de Cinema de Maringá. 

O filme conta a história de Rafael, que acorda subitamente em um hospital abandonado, cego e coberto de bandagens. Ele agoniza e perambula em uma jornada aterrorizante, sem rumo, enquanto a médica Sofia o segue. Enquanto isso, imagens angustiantes dos eventos recentes emergem de sua memória, revelando o trágico destino de Rafael e, também, o destino de Sofia e seu filho, Caio.


 Entre a primeira e a mais recente produção estrelada por Vinícius, há, também, o filme “Linha de Passe”, novamente sob a direção de Walter Salles, e que rendeu à Sandra Corvelonni o prêmio de melhor atriz no Festival de Cannes. A carreira do ator conta com poucos trabalhos, porém, de bastante destaque. E para que “As Órbitas” possa ser conferido no Festival de Maringá, é necessário passar pelo crivo da comissão especializada de seleção. Aguarde.

Nenhum comentário: