sábado, 6 de julho de 2013

Curta premiado em Cannes é candidato do Festival de Maringá

Inscrito no Festival de Cinema de Maringá, o curta-metragem mineiro “Pouco Mais de um Mês”, da produtora Filmes de Plástico, recebeu menção honrosa na última edição do Festival Internacional de Cannes, na França, um dos eventos mais importantes do calendário cinematográfico. Além da honraria, o filme foi recentemente agraciado como Melhor Curta-metragem no Olhar de Cinema - Festival de Curitiba.

A trama acompanha a manhã de um casal em início de relacionamento, num diálogo que explicita a insegurança de ambos em se envolverem num namoro. “Pouco Mais de um Mês” é dirigido, roteirizado e protagonizado por André Novais Oliveira, que contracena com a sua namorada da vida real, Élida Silpe. O filme ainda foi exibido na Mostra de Tiradentes e no Hollywood Brazilian Film Festival.



Outro filme de pequena duração (19 minutos) inscrito em Maringá e que coleciona prêmio em festivais afora é o paulista “A Mão que Afaga”, da cineasta Gabriela Amaral Almeida. Com toques de bizarrice, a história se passa na festa de aniversário que a operadora de telemarketing Estela (a premiada atriz Luciane Paes) faz para seu filho de 9 anos. O filme recebeu menções da Abracine (Associação Brasileira de Críticos de Cinema), no Festival de Cinema de Brasília e no Festival de Gramado.

Por falar em Gramado, outro filme selecionado para festival gaúcho no ano passado e que tenta a sorte na mostra competitiva de Maringá é o sensível curta-metragem “Um Diálogo de Ballet”, co-dirigido pela dupla Filipe Matzembacher e Marcio Reolon. O filme trata sobre o tempo e a efemeridade da vida.



Para esses três premiados filmes serem exibidos em Maringá, precisam passar pelo crivo da comissão especializada de seleção do festival maringaense. Os selecionados serão anunciados em breve. Fique ligado.

Nenhum comentário: