terça-feira, 9 de julho de 2013

Filmes inscritos têm trilhas de cantores famosos

Além de profissionais do cinema, algumas produções inscritas para a mostra competitiva do Festival de Maringá chamam a atenção por terem na ficha técnica músicos conhecidos que compuseram a trilha sonora. Considerando que Música também é uma das categorias da cédula de votação, esses famosos artistas musicais também têm chances de sair de Maringá com algum prêmio.

O destaque vai para uma das novas vozes da MPB, Maria Gadú, na composição da trilha sonora do longa-metragem carioca “Teus Olhos Meus”, do diretor Caio Sóh.  Protagonizado por Paloma Duarte, o filme conquistou diversos prêmios em festivais, como o Los Angeles Brazilian Film Festival e o FestCine Maracanaú.

Na foto abaixo, a cantora posa com um dos atores do elenco, o global Jayme Matarazzo, durante première do filme no Festival do Rio.


Outro representante da MPB, agora da Velha Guarda, que pode confirmar presença no Festival de Cinema de Maringá é o compositor Ivan Lins, responsável pela trilha sonora de “Paixão e Acaso”, último projeto do veterano cineasta Domingos de Oliveira. O filme narra a história de uma psicanalista (Vanessa Gerbelli) que se apaixona por dois homens ao mesmo tempo.

Nenhum comentário: