terça-feira, 2 de julho de 2013

Animações marcam presença no Festival de Maringá

Além de filmes live action e experimentais, o Festival de Cinema de Maringá recebeu várias animações inscritas para participar da mostra competitiva.

Da famosa série de TV para as telonas, o simpático peixinho Peixonauta estrela “Peixonauta - Agente Secreto da O.S.T.R.A.”. O filme mostra o personagem enfrentando mais um desafio: se tornar agente especial da O.S.T.R.A. (Organização Secreta Para Total Recuperação Ambiental). Com a ajuda de seus amigos Marina, Zico e toda a turma do Parque das Árvores Felizes, cumprir as missões vai ser muito divertido. Confira o trailer!



Direto da Colômbia, outra produção que tem chances de integrar a Mostra Competitiva Latinoamericana é a “Suciedad LTDA”, do animador Andrés Tudela. A história futurística voltada ao público adulto rendeu uma coleção de prêmios e distinções em festivais mundo afora, como na Colômbia, Cuba e Venezuela. Outro pré-candidato premiado é o curta-metragem paulista “O Grande Evento”, que foi reconhecido no Anima Mundi 2012 como Melhor Animação do Rio de Janeiro, Goiânia Mostra Curtas e festivais de Portugal e da Coréia do Sul. Na foto abaixo, o diretor Thomate reproduz uma cena do curta.



Nenhum comentário: