segunda-feira, 24 de junho de 2013

Sucesso de crítica, longa "Colegas" é mais um inscrito do Festival de Maringá


O aclamado longa paulista “Colegas” ( 2012) é um dos inscritos no Festival de Cinema de Maringá. A linguagem pop e a narrativa contagiante do filme agradaram o público e os membros de alguns júris oficiais, como foi o caso do Festival de Gramado, tanto que se renderam ao road movie poético protagonizado por três jovens portadores de síndrome de Down e o aplaudiram em pé após a sua exibição. O bom recebimento de “Colegas” se converteu no Kikito de Ouro mais cobiçado da premiação, o de Melhor Longa-metragem Brasileiro. Além da honraria, o filme abocanhou outros dois prêmios: Melhor Direção de Arte e Prêmio Especial do Júri para as performances sensíveis dos estreantes Ariel Goldenberg, Breno Viola e Rita Pokk. 

Ariel Goldenberg também ficou conhecido internacionalmente pela campanha "#vemseanpenn" nas redes sociais, que começou com um vídeo já com mais de 1,5 milhões de visualizações, em que famosos tentavam convencer o ator Sean Penn a assistir à estreia de "Colegas" no Brasil. Fã do astro, Ariel sempre teve o sonho de conhecê-lo, e isso se tornou possível quando, a convite de Penn, o ator brasileiro passou uma tarde ao lado do ídolo em Malibu, Los Angeles. 

Para entrar na mostra competitiva do festival de Maringá, “Colegas” ainda precisa passar pela comissão de seleção. Por enquanto as inscrições para o evento paranaense continuam abertas, e o prazo final é dia 30 deste mês. Quem ainda quiser inscrever seu filme é só acessar o site festcinemaringa.com.br , preencher o formulário e seguir as instruções do regulamento.

 

Nenhum comentário: