terça-feira, 25 de junho de 2013

Argentina em peso na 1ª Mostra Competitiva Latinoamericana

Além de ser um panorama das recentes produções audiovisuais ao redor do Brasil, o Festival de Cinema de Maringá estreia neste ano a 1ª Mostra Competitiva Latinoamericana. Com essa iniciativa, os espectadores poderão ter acesso a filmes estrangeiros que dificilmente ganhariam espaço no restrito e concorrido circuito comercial brasileiro.

O Festival tem recebido inscrições de diversos países da América Latina, como México, Uruguai, Guatemala e Chile. No entanto, é a Argentina que sai na frente com o maior número de filmes inscritos para a primeira competição sem fronteiras. O longa-metragem “Vidrios”, dirigido pelos estreantes Federico Luis Tachella e Ignacio Bollini, desponta com um elenco numeroso de jovens atores e uma trama íntima que explora o universo dos relacionamentos amorosos de vários personagens.



Já na seção de curtas-metragens, a animação “Nostra Arma es Nostra Lengua”, de Cristian Cartier Ballve, narra em 15 minutos uma aventura romântica com a natureza  como principal cenário. Outro representante argentino é o filme experimental em preto & branco “Construción”, um registro poético e intimista sob comando da artista visual e escritora Melisa Aller.



Para entrar na mostra competitiva do Festival de Maringá, os três filmes citados precisam passar pela comissão profissional. Por enquanto as inscrições para o evento paranaense continuam abertas, e o prazo final é dia 30 deste mês. Quem ainda quiser inscrever seu filme, basta acessar o site festcinemaringa.com.br, preencher o formulário e seguir as instruções do regulamento.

Nenhum comentário: