quarta-feira, 26 de junho de 2013

Filmes maringaenses adentram a disputa pela seleção oficial

A produção local também marca presença entre as produções enviadas para integrar a mostra competitiva do 10º Festival de Cinema de Maringá. O documentário "Lukas, Perfil", dirigido pelos jornalistas Camila Munhoz e Gustavo Hermsdorff, é um longa-metragem de aproximadamente 70 minutos que investiga a vida e obra de Marcos César Lukaszewigz, o Lukas.

O artista, natural de Mandaguari, trabalhou durante 20 anos como chargista do jornal O Diário do Norte do Paraná, onde expôs de maneira única seu olhar crítico e bem humorado sobre o que acontecia na região e no mundo. O projeto foi todo filmado em Maringá e conta com a entrevista de familiares, amigos e profissionais da imprensa que conviveram com o chargista.



Outro projeto maringaense inscrito é o curta-metragem “Aquela Dança”, comandado pelo cineasta Victor Machferreh, que além de diretor, atua, assina o roteiro e o departamento artístico da produção. A história gira em torno de um casamento fracassado, em que o marido se vê atraído pela vizinha do casal. Nessa busca por fugir da rotina matrimonial, os dois são levados pelo ritmo do desejo, cuja dança pode resultar em consequências drásticas para todos.

Para entrar na mostra competitiva do Festival de Maringá, ambos os candidatos precisam passar pelo crivo da comissão especializada de seleção. Por enquanto as inscrições para o evento paranaense continuam abertas, e o prazo final é dia 30 deste mês. Quem ainda quiser inscrever seu filme, basta acessar o site festcinemaringa.com.br , preencher o formulário e seguir as instruções do regulamento.

Nenhum comentário: