sábado, 9 de junho de 2012

"Réquiem para Laura Martin" fecha o Festival de Cinema de Maringá neste domingo




Lançado na 39ª edição do Festival de Gramado, "Réquiem para Laura Martin" é a atração do último dia de Festival de Cinema de Maringá. A exibição acontecerá às 20h20 no cine-móvel, que estará na Praça de Convivência, ao lado da prefeitura. Dirigido por Luiz Rangel e Paulo Duarte, o longa-metragem ganhou prêmio de melhor direção e melhor atriz – para Claudia Alencar - no Festival de Petrópolis.

O filme narra o drama de um maestro famoso, que passa a dividir sua obsessão pela música com o amor doentio pela sua musa Laura Martin (Ana Paula Serpa), uma musicista de grande talento, encarregada das transcrições de toda obra do compositor.

No decorrer da história não se sabe se Laura é um personagem real, ou uma invenção do maestro. O enredo se passa durante o processo de criação da mais nova e possivelmente a última obra dele.

Tanto Claudia Alencar quanto Anselmo Vasconcellos, homenageados do ano no festival maringaense, são protagonistas no filme. Ela dá vida para a apaixonada Raquel, mulher de Maestro, interpretado por Vasconcellos, um homem atormentado, dividido entre a paixão de sua musa e amante Laura Martin e o amor quase fraternal pela esposa.

O filme, de 108 minutos de duração, concorre nas categorias de Melhor Filme, Melhor Filme Estrangeiro e Melhor Música – esta composta por Paulo Duarte, Claudio Girardi e Marconi de Morais. A classificação é de 16 anos.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO QUE OCORRERÁ SOMENTE NA PRAÇA DE CONVIVÊNCIA NESTE DOMINGO

CURTA
14h "Breve Passeio", de Rafael Jardim
14h20 "Entre Passos", de Elen Linth
14h30 "O Segundo Dilúvio", de Lourival Bezerra Feitosa Junior
14h45 "Dia Estrelado", de Nara Normande
16h25 "Zuleno", de Felipe Peres Calheiros
18h35 "Pela Parede", de Wayner Tristão e Lucas Bonini
20h05 "Comer e Ir Embora", de Johnnas Oliva

LONGA
15h05 "Vamos Fazer Um Brinde", de Cavi Borges e Sabrina Rosa
16h50 "As Mães de Chico Xavier", de Glauber Filho e Halder Gomes
18h50 "Cru", de Jimi Figueiredo
20h20 "Réquiem Para Laura Martin", de Luiz Rangel e Paulo Duarte
Veja o trailer de "Réquiem para Laura Martin" pelo celular

Nenhum comentário: