quinta-feira, 14 de junho de 2012

Maringá encerra 9º Festival de Cinema com grande participação do público

Em salas tradicionais, nas ruas, nas praças, ou até em um caminhão. Na última semana, Maringá respirou a sétima arte.

Foram 72 filmes exibidos durante os sete dias do 9º Festival de Cinema de Maringá. O grande homenageado do evento foi o saudoso Mazzaropi, que completaria 100 anos em 2012. O público se divertiu com as trapalhadas de Jeca Tatu e cia. nas diversas sessões da “Mostra Mazzaropi”.

Mas as homenagens não pararam por aí. Logo no dia de abertura, 04/06. O Festival recebeu os atores Anselmo Vasconcelos e Cláudia Alencar para receber o troféu “Cunha de Aço”, como reconhecimento às suas carreiras na TV e no cinema, claro.

Os maringaenses aproveitaram a oportunidade de ter contato com cinema de qualidade, sem pagar nada, e lotaram as sessões realizadas de manhã, à tarde e à noite, em diversos pontos da cidade.

Outra grande atração do 9º Festival de Cinema de Maringá foi o “Cine-móvel Maringá”, um caminhão que se transforma numa sala cinema de verdade, com capacidade para 90 pessoas, tela e som digitais, bancos de couro, bomboniere e até banheiros feminino e masculino. O veículo ficou estacionado na praça em frente à famosa catedral de Maringá – cartão postal da cidade – e tornou o ponto turístico ainda mais interessante.

Além do Cine-móvel, outros caminhões percorreram praças e feiras livres da cidade, para inverter o caminho tradicional e levar o cinema até as pessoas. Bastava montar a tela e distribuir as cadeiras, para começar o espetáculo.
Premiação da RPC TV

Além de apoiar o 9º Festival de Cinema de Maringá, a RPC TV também participou das premiações da festa de encerramento realizada ontem (11). Como incentivo à produção cinematográfica, escolhemos o melhor curta produzido pelos alunos da oficina de cinema do Festival para ganhar um remake produzido pela nossa equipe. O escolhido foi “Modernice”, que conta história da visita de um caipira à cidade grande.

Modernice - Curta vencedor do Prêmio RPCTV de Cinema

Elenco
José Antunes – Mazzaropi
Wilyal Schmitt – Barbeiro
Iraquitam Fagundes Maranho – Punk
Fortunato M. Favero – Transeunte
Laura Fagundes Maranho – Recepcionista
Roteiro – Reilane Vieira e Leiza Maria
Direção – Fortunato M. Favero e Leiza Maria
Direção de Fotografia – Douglas Miranda, Fortunato Favero e Marcos Sanches
Produção – Andrei Bueno , Danny Thais Recanto, Leila Antoniassi, Reilane Vieira
Assistente de Produção – Andreisson Campos e Rogério Teixeira
Maquiagem – Isabela Sousa
Figurino – Isabela Souza e Luara Fagundes Maranho
Still e Making off – Leila Antoniassi
Cinegrafista – Ademilson Cardoso Farias
Edição – Andrei Bueno, Fortunato M. Favero e Marcos Sanches

Nenhum comentário: