sábado, 9 de junho de 2012

Festival de Cinema de Maringá terá exibições em praças e no Cesumar nesta terça-feira

A 9ª edição do Festival de Cinema de Maringá prossegue nesta terça-feira (5) com exibições em várias partes da Cidade Canção, além de cinema em Mandaguaçu (a 20 km de Maringá).

Haverá exibição de três curtas no Clube de Esportes Vila Operária, a partir das 19h30, no caminhão de cinema 1. São: "A patrulha do xixi no banho", curta digital de ficção de Michael Valim (GO), e "Realejo", curta digital de animação de Marcus Vinicius Vasconcelos (SP).

Na praça da igreja da Avenida São Domingos, o caminhão de cinema 2 vai exibir o curta 35 mm de animação "Tempestade", de Cesar Cabral (SP), também a partir das 19h30. Em seguida, "Elegante Furioso", curta digital documentário, de Ana Paula Guimarães (SP).

Além disso, os dois caminhões vão exibir, na Mostra Mazzaropi, com início às 20h, o filme "Portugal... Minha saudade".

No mesmo horário, o caminhão de cinema nas feiras estará na feira livre São Judas Tadeu, com "O olhar de Zezita", curta digital documentário de Mercicleide Ramos (PB) e "A galinha que burlou o sistema", de Quico Meirelles (SP), e Mostra Mazzaropi em seguida, com "As aventuras de Pedro Malasartes".

No campus do Centro Universitário de Maringá (Cesumar), três locais recebem exibições. A Praça do Conhecimento começa com sessão ás 19h30, com "Os filhos do Jeca", curta digital documentário de Fernanda Eda Paz Leite e Tamires Beluzzi Freitas (estudantes da UEM), seguido de "Violência, expressão da desigualdade social, curta digital documentário de João Rodrigues Peralta (PR), "Cellphone", curta digital documentário de Daniel Lisboa (BA), e "Mentiras sinceras", longa digital documentário de Pedro Asbeg (RJ).

No Auditório de Odontologia, no Bloco 6, houve dois filmes pela manhã: às 9h30, "O olhar de Zezita", curta digital documentário de Mercicleide Ramos (PB), e "Luz, câmera, pichação", longa digital documentário de Gustavo Coelho, Marcelo Guerra e Bruno Caetano (RJ). À noite, é a vez de "Violência, expressão da desigualdade social, curta digital documentário de João Rodrigues Peralta (PR), a partir das 19h30, "Cru", longa 35mm de ficção de Jim Figueiredo (DF) e "As mães de Chico Xavier", longa digital de ficção de Glauber Filho e Halder Gomes (CE).

Por fim, no Auditório Dona Etelvina, "Antes que o verão acabe", curta 35mm ficção de Marília Nogueira (MG), a partir das 9h30, "Homem ilha", curta digital ficção de Daniela Camila e Ana Paula Fernandes (ES), "Uma, duas semanas", curta 35mm ficção de Fernanda Teixeir (RJ), além de "Dia de preto", longa digital ficção de Marcos Felipe, Daniel Mattos e Marcial Renato (RJ) pela manhã.

À noite, a partir das 19h30, "Zuleno", curta digital documentário de Felipe Peres Calheiros (PE), "A nona vítima", curta digital ficção de Diego Zon (ES), "Breve passeio", curta digital ficção de Rafael Jardim(BA), "Assunto de família", curta 35mm ficção de Caru Alves de Souza (SP), "Iluminados", curta 35mm ficção de Daniel de Alemar (SP), e "Réquiem para Laura Martin", longa digital ficção de Luiz Rangel e Paulo Duarte (RJ).

Já em Mandaguaçu, o caminhão de cinema nas cidades exibe, na praça, "Tristeza do Jeca", dentro da Mostra Mazzaropi, a partir das 19h30.

Nenhum comentário: