terça-feira, 3 de setembro de 2013

Oficinas e Palestras integram programação do Festival

Além das mostras competitivas com a exibição de curtas e longas-metragens estrangeiros e de todos os cantos do Brasil, o Festival de Cinema de Maringá preenche a programação com atividades para o público interessado em entender um pouco mais da realidade da Sétima Arte no Brasil, além de adquirir conhecimentos técnicos.

Juntamente aos filmes, serão realizadas oficinas que se dividem em seis eixos:
- Oficina de Roteiro
- Oficina de Produção/Direção
- Oficina de Cenografia
- Oficina de Continuidade
- Oficina de Montagem/Edição

Ao final das aulas (uma semana), será lançado o desafio de os alunos produzirem um longa-metragem digital, que será exibido ao público no dia do encerramento do Festival, 22 de setembro. Os horários das oficinas serão sempre nos turno da manhã, das 10h às 12h; tarde, das 14h às 17h; e no período da noite, das 19h às 21h. As inscrições devem ser feitas no site do festival (www.festcinemaringa.com.br) ou pelo email perfil@perfilconsultoria.com.br.

Outra novidade são as palestras que acontecerão no intervalo dos filmes. Os temas discutidos serão Cinema/Literatura; Cinema/FSA; Cinema/Artes Visuais; Cinema/Artes Cênicas; Cinema/Literatura e Cinema/Cinema.

Os filmes selecionados para o 10º Festival de Cinema de Maringá, bem como os homenageados, serão divulgados nos próximos dias. Fiquem ligados!

Nenhum comentário: