segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Fenômeno de bilheteria, filme cearense pode ser exibido no Festival de Maringá


Você sabia que um dos grandes fenômenos de bilheteria do cinema brasileiro desse ano é um longa cearense? Pois é, indo contra a lógica do mercado, Cine Holliúdy já foi visto por mais de 100 mil pessoas. Ou seja, o protagonista Francisgleydisson tem feito mais sucesso que o Superman e o Wolverine juntos, se pensarmos em proporções e número de salas em exibição.


Realizado com baixo orçamento, o filme estreou de maneira tímida apenas no Ceará, estado de origem do diretor Halder Gomes e, rapidamente, ganhou repercussão nacional. A história de Francisgleydson, homem apaixonado por cinema e dono de uma sala de projeção que enfrenta a força da TV nos anos 70, mistura drama e comédia numa divertida homenagem aos filmes de artes marciais. E mostrando a diversidade cultural e linguística do Brasil, algo que tem chamado a atenção é o fato de que o filme, falado em “cearês”, é legendado!

Cine Holliúdy está inscrito no Festival de Cinema de Maringá e pode ser exibido na mostra competitiva caso seja aprovado pela comissão avaliadora. Fiquem atentos que, em breve, divulgaremos a lista dos filmes que serão exibidos.


Nenhum comentário: