segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Festival exibe filmes de 13 estados

A 10ª edição do Festival de Cinema de Maringá recebeu inscrições dos quatro cantos do País. Com o pente fino realizado pela comissão de avaliação, a lista dos selecionados, divulgada na última quinta-feira (5), garantiu a vaga de 71 filmes, oriundos de 13 estados brasileiros.

São Paulo lidera a lista oficial de selecionados para a mostra competitiva com 18 produções, seguido de perto pelo Rio de Janeiro, que defende a segunda posição com 16 curtas e longas-metragens.

Logo atrás, o Paraná aparece na lista com sete filmes selecionados, incluindo os documentários “A Guerra de Toyo”, de Guto Pasko; “Lukas, Perfil”, da jornalista Camila Munhoz e o drama “Carreras”, de Salete Machado, com história inspirada na lendária corrida Cascavel de Ouro, da qual já participou o piloto Nelson Piquet.




O Festival de Cinema de Maringá conta com o patrocínio âncora da Concessionária Viapar, que patrocina o evento através da lei Rouanet de incentivo a cultura do Ministério da Cultura. Patrocínio Cultural: Copel; Co-Patrocínio: Coopercred e Jadon; Apoio Cultural: Ministério da Cultura, Unicesumar, Decision, TV Clipping, Príncipe Hotel, InciteFX, PrintMais, CBN, Maringá FM, NR Led, O Diário, ZAZ; Promoção: RPV TV; Criação e Realização: Perfil Consultoria Cultural; Apoio Institucional: Prefeitura de Maringá, AVEC/PR, Maringá Convention Visitours Bureau, Governo do Paraná, Conta Cultura.

2 comentários:

Anônimo disse...

olá!!!
Preciso de informações sobre o filme Elena de Petra Costa!
Quando? Horas? Onde? Preço?
Debate? Premiação??
Grata!!
bjs

Festival de Cinema de Maringá disse...

Oi Débora, tudo bem?
Ainda não temos os horários da programação, mas assim que estiver disponível, postaremos no site, aqui no blog e nas redes sociais. É só ficar de olho!

Abraços