terça-feira, 10 de setembro de 2013

ABD Nacional traz quarenta cineastas a Maringá

Neste ano, o Festival de Cinema de Maringá vai contar com mais uma grande novidade. Além da programação que traz oficinas, palestras e exibição dos filmes da mostra competitiva, nos dias 21 e 22 de setembro haverá um encontro oficial com mais de quarenta cineastas em comemoração aos 40 anos da Associação Brasileira de Documentaristas e Curta-metragistas (ABD Nacional). 

A ABD Nacional é uma associação de cineastas de todo o país, principalmente de documentaristas, mas também conta com realizadores de curtas metragens de ficção, animação e experimentais. Buscando sempre a inovação – não apenas na realização dos filmes, como também na política cultural do Brasil – a ABD Nacional também irá realizar a eleição da nova diretoria durante o Festival. 

O Festival de Cinema de Maringá conta com o patrocínio âncora da Concessionária Viapar através da lei Rouanet de incentivo a cultura do Ministério da Cultura. Patrocínio Cultural: Copel; Co-Patrocínio: Coopercred e Jadon; Apoio Cultural: Ministério da Cultura, Unicesumar, Decision, TV Clipping, Príncipe Hotel, InciteFX, PrintMais, CBN, Maringá FM, NR Led, O Diário, ZAZ; Promoção: RPV TV; Criação e Realização: Perfil Consultoria Cultural; Apoio Institucional: Prefeitura de Maringá, AVEC/PR, Maringá Convention Visitours Bureau, Governo do Paraná, Conta Cultura.

Nenhum comentário: