quinta-feira, 10 de maio de 2012

Estudantes da Universidade Estadual de Maringá têm curta-metragem selecionado para o Festival de Cinema

O filme é resultado final da disciplina de Cinema do curso. Trata-se de um documentário que aborda um pouco a história dos antigos cinemas de rua de Maringá em contraponto com os cinemas de shopping.
O curta das alunas da UEM será exibido durante o festival que ocorrerá de 4 a 11 de junho. A produção independente teve direção e edição de Fernanda Eda Paz Leite e Tamires Belluzzi Freitas. Karina de Azevedo foi a diretora de edição e produtora junto com Patrícia Adrian; Gabriela Petrucci assina o roteiro e a direção de som.

As acadêmicas comemoram a seleção do trabalho e a oportunidade de dar maior visibilidade à obra. "O Festival de Cinema de Maringá é um espaço importante para a divulgação de produções independentes", dizem, expressando o desejo de que o cinema em Maringá, em todas as suas formas, seja mais valorizado e as produções maringaenses continuem crescendo.

Sobre o título, as acadêmicas dizem que a referência é o filme Jeca Tatu, de Mazaroppi e que a inspiração veio pelo saudosismo expresso pelos entrevistados, muitos grandes fãs desse ator e cineasta brasileiro.
Neste ano, a edição do Festival de Cinema irá homenagear Amácio Mazaroppi, que este ano completaria 100 anos de idade.

O Festival de Cinema ainda não tem local e programação definidos.

Fonte: http://maringa.odiario.com/maringa/noticia/568028/estudantes-da-universidade-estadual-de-maringa-tem-curta-metragem-selecionado-para-o-festival-de-cinema/

Nenhum comentário: