sexta-feira, 20 de setembro de 2013

‘Mazzaropi’ e drama cearense são as atrações desta sexta

No penúltimo dia de sessões do Festival de Cinema de Maringá, haverá quatro pontos na cidade para o público poder conferir os curtas e longas-metragens que integram a mostra competitiva deste ano.

No Unicesumar, o documentário sobre a vida e obra do eterno Amacio Mazzaropi é um dos principais destaques. Dirigido pelo também crítico de cinema Celso Sabadin, “Mazzaropi” conta com depoimentos de Davi Cardoso, Ewerton de Castro e a saudosa Hebe Camargo. O filme dá início à programação de sexta-feira, às 9h30. No período da noite, às 19h30, é hora de os maringaenses se emocionarem com o drama “Mãe e Filha”, sobre o reencontro de uma família no sertão cearense. O filme é inédito nos cinemas de Maringá e vem abocanhando prêmios nos festivais por onde passa.


Na Praça da Catedral, o belo documentário “Francisco Brennand” promove um roteiro para mostrar as obras de artes produzidas pelo documentado, desde pinturas até esculturas que ele guarda em sua cidadela, um local que respira cultura. Narrado pela atriz Hermila Guedes, a sessão tem início às 20h30.

Quem for à feira da Mandacaru, esquina com a Rua Farmacêutico Luiz Andrade, pode conferir uma sequência de curtas-metragens, entre animações e ficção. No Clube de Esportes da Vila Operária também haverá exibição de curtas, incluindo “Puxada do Mastro de Olivença”, sobre um antigo ritual de fé do povo indígena Tupinambá e “O Fim do Filme”, que conquistou quatro troféus no festival Cine PE, de Recife. As sessões em ambos os locais começam às 19h.

Nenhum comentário: