sábado, 9 de junho de 2012

Público lota auditório para acompanhar 9º Festival de Cinema

O ator Anselmo Vasconcelos, protagonista do filme “Réquiem para Laura Martin”, esteve presente e participou de debate com a plateia

Desde ontem (4), as apresentações do 9º Festival de Cinema no campus do Cesumar tem levado centenas de estudantes e pessoas da comunidade a acompanhar as exibições, nos auditórios Dona Etelvina e de Odontologia. Projeções que estavam programadas para a Praça do Conhecimento não puderam acontecer ainda por causa da chuva.
O ator da Rede Globo Anselmo Vasconcelos, protagonista do filme “Réquiem para Laura Martin”, esteve presente para debater a produção com a plateia. O filme, que foi lançado no Festival de Gramado, também concorre em três categorias no festival de Madri, na Espanha, nos próximos dias.
Dirigido por Luiz Rangel e Paulo Duarte, a obra cinematográfica conta a história de um maestro extremamente famoso, rico e talentoso, que passa a dividir sua obsessão pela música com o amor doentio pela sua musa Laura Martin, uma mulher de beleza exuberante, musicista de grande talento, encarregada das transcrições de toda obra do compositor.
“A gente está levando este filme para apresentação mano a mano porque, no Brasil, um filme de arte como este não chega às salas de cinema, não é um filme comercial”, disse Anselmo Vasconcelos ao afirmar: “vou sair daqui feliz da vida, porque vi uma reação extraordinária de vocês, séria, autêntica e porque tivemos um debate enriquecedor”.
As exibições do Festival continuam no campus até sexta-feira. Confira a programação completa dos filmes apresentados no Cesumar e em outros locais da cidade no site oficial do evento.

ASSESSORIA DE IMPRENSA
CESUMAR – Centro Universitário de Maringá
(44) 3027- 6360 | Ramais: 140/265
www.cesumar.br/imprensa

Nenhum comentário: