domingo, 1 de abril de 2012

9º Festival de Cinema de Maringá

Festival já registra grande procura por inscrições. 
A organização do 9º Festival de Cinema de Maringá está comemorando o sucesso das inscrições para o evento, que continuam abertas até o dia 14 de abril, pelo site http://www.festcinemaringa.com.br/  

Já se inscreveram produções do Paraná, Minas Gerais, Piauí, Roraima, Amazonas, Ceará, Pernambuco, Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe, Alagoas, Bahia,  Mato Grosso,Rio Grande do Norte, Maranhão, Espírito Santo, Paraíba e Distrito Federal.   

Segundo os organizadores do evento, Pery de Canti e Inez Petri, muito mais filmes são esperados para esta edição, superando o recorde que foi registrado no ano passado quando 295 filmes se inscreveram para a mostra competitiva. Podem participar  filmes 35mm e Digital, Longas-Metragens e Curtas-Metragens Ficção, Animação, Documentários e Experimental. 
 

Os interessados em inscrever seus filmes para o festival podem preencher a ficha de inscrição, onde também consta o regulamento do evento. O festival nesta edição será realizado, entre os dias quatro e 11 de Junho.  

Para este ano, o tema do Festival contemplará o centenário de um dos mais importantes atores do cinema, Amácio Mazzaropi – o Mazzaropi, referendando o cinema caipira brasileiro, que contará com uma Mostra de filmes deste genial ator tipicamente tupiniquim.  

O Festival de Cinema de Maringá conta com o patrocínio âncora da Viapar, através da Lei Rouanet de incentivo a cultura, do Ministério da Cultura e da Copel (via Lei Rouanet), companhia de Energia Elétrica do Paraná, através do Edital do Conta Cultura 2ª edição da SEEC/PR – Secretaria Estadual de Cultura do Paraná, e apoio cultural do Ministério da Cultura, - MinC, da Secretaria do Audiovisual – SAV e do Conselho Nacional de Incentivo a Cultura – CNIC. 


Podem participar  filmes 35mm e Digital, Longas-Metragens e Curtas-Metragens Ficção, Animação, Documentários e Experimental. Os interessados em inscrever seus filmes para o festival podem acessar o site  http://www.festcinemaringa.com.br/  e preencher a ficha de inscrição, onde também consta o regulamento do evento. O festival nesta edição será realizado, entre os dias quatro e 11 de Junho.


Prazo para Inscrições –14 de abril de 2012


Nenhum comentário: