quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Inscrições

As inscrições para a seleção de filmes da mostra competitiva do 9º Festival de Cinema de Maringá estão abertas até o dia 14 de abril. Longas e curtas-metragens de ficção, animação, documentários e filmes experimentais de 35mm e digitais podem ser inscritos no evento que acontece entre os dias 4 e 12 de junho.


Os filmes concorrentes serão exibidos ao público sem cobrança de ingresso. Só será permitida a inscrição de uma obra audiovisual por diretor e/ou produtor e/ou distribuidora. Filmes inscritos devem ser enviados com sinopse, ficha técnica, histórico de participações em festivais (quando houver) e histórico do filme com premiações (quando houver). O melhor longa-metragem vai ser premiado em  R$ 6 mil, e o melhor curta receberá a quantia de R$ 2 mil.


Os interessados em inscrever seus filmes devem acessar a o nosso site  e preencher a ficha de inscrição. O regulamento também está disponível na página do festival.

O Festival de Cinema de Maringá conta com o patrocínio âncora da Viapar, através da Lei Rouanet de incentivo a cultura, do Ministério da Cultura e da Copel, companhia de Energia Elétrica do Paraná, através do Edital do Conta Cultura 2 edição da SEEC/PR - Secretaria Estadual de Cultura do Paraná. e apop cultura do Ministério da Cultura, - MinC, da Secretaria do Audiovisual - SAV e do Conselho Nacional de Incentivo a Cultura - CNIC.

Nenhum comentário: